CABELOS E CIA: FRANJAS VOLTAM COM TUDO E PROMETEM SER O HIT DO ANO

22 de agosto de 2018 – 20:24

Olá meninas, tudo bem?

As franjinhas estão com tudo! Elas nunca estarão fora de moda. Mais curtinhas, desfiadas, alongadas, laterais, enfim… As franjas sempre estão em alta, mas costuma ser mais tendência no inverno, já que é período do ano em que os cabelos tendem a ficarem menos oleosos – é a forma mais fácil de renovar o look sem fazer transformações dramáticas de cor ou corte, além de deixar com um ar mais jovial.

Muita gente morre de medo de se arrepender e ficar naquele sofrimento, esperando o cabelo crescer. Se você tem de vontade de ter uma, mas acha que não funciona no seu formato de rosto ou com o seu tipo de cabelo, então fique atenta nas dicas para não errar na hora de cortar sua franja.

WhatsApp Image 2018-08-23 at 15.05.55

Qual o formato do seu rosto?

O primeiro passo para escolher a franja ideal é conhecer o formato do seu rosto. Este pode ser dividido em quatro tipos, sendo eles o oval, o quadrado, o redondo e o triangular.

Rosto oval: rostos mais alongados, com cantos suaves e delicados, não possui ângulo proeminente. As laterais do rosto vão se afinando até chegar ao queixo, com a testa um pouco mais larga. As linhas de seu maxilar são mais arredondadas.

Rosto quadrado: sua linha de largura é proporcional à sua linha de comprimento. O contorno lateral do rosto, da bochecha ao maxilar forma uma linha reta, possuindo ângulos retos também nas laterais da testa e mandíbula.

Rosto redondo: com linhas do maxilar mais arredondado, a altura e largura do rosto são de mesmo tamanho. Assemelha-se ao rosto oval, com a diferença de que a testa é mais curta e arredondada, assim como seu queixo.

Rosto triangular: apresentando testa mais estreita e mandíbula mais larga e aberta, este rosto lembra um triângulo invertido, onde a teste é sua base.

franja site gui torres

Tipos de franjas

Franja desfiada: Este tipo de franja é ideal para quem tem rostos redondos e quadrados. Isso porque ela costuma desviar a atenção da face. Mulheres com cabelos curtinhos devem evitar esse estilo de corte, uma vez que ele pode não deixar o look harmônico.

Franja reta: Trata-se do estilo clássico de franjas, cortado em linha reta acima das sobrancelhas, esse tipo de corte combina com que tem rostos ovais e compridos e nunca deve ser usado por mulheres que tenham rostos quadrados ou redondos, uma vez que pode acentuar a expressão facial de forma negativa.

Dica: Quem tem cabelos cacheados também deve fugir de cortes retos, já que, neste caso, são as camadas que dão beleza e estilo aos cachos.

Franja reta super curta: Trata-se de um modelo de franja que é bastante arriscado para se fazer, uma vez que é bem difícil de manusear e prender, caso haja algum arrependimento. Por isso, quem optar por fazer precisa ter certeza de que quer mesmo um visual mais marcante e despojado.

Dica: A franja reta super curta combina com rostos ovais, uma vez que ajuda a diminuir a testa e oferece uma impressão de face menor e mais cheia.

Franja “meia-lua” ou arredondada: É um estilo totalmente inspirado na moda dos anos 70 e é caracterizado por uma franja um pouco mais longa que a tradicional (reta), mais arredondada e com os fios centrais mais curtinhos que os das laterais. É ideal para rostos quadrados e ovais, uma vez que destaca as maçãs do rosto, mas nunca deve ser usada por mulheres com rostos redondos, podendo correr o risco de diminuir o comprimento do rosto.

Franja longa: É um estilo ideal para quem tem madeixas mais longas – pelo menos, abaixo dos ombros – e combina super bem com cabelos cacheados ou crespos. Quem tem rostos ovais e quadrados pode investir tranquilamente na franja longa ou “franjão”, como também é chamada.

Dica: rostos redondos e compridos devem tomar cuidados ao adotar esse modelo, uma vez que ele pode destacar de forma negativa os ângulos do rosto.

Franja lateral: Trata-se de uma franja cortada na diagonal, geralmente desfiada, de modo a ficar na lateral do rosto. Combina super bem com rostos redondos e quadrados, oferecendo mais charme à produção.

Franja assimétrica: Nada mais é do que um estilo que permite cortar a franja com fios mais curtos em uma lateral e mais longos na outra. A ideia é dar versatilidade ao look, possibilitando que a mulher use-a do lado mais curto quando quiser deixá-la à mostra e lado mais longo quando quiser se livrar dela e deixar o cabelo mais inteiro.
Ela combina com rostos ovais e triangulares, uma vez que torna as linhas mais proporcionais e deixa o visual mais despojado.

Um abraço!

Christiano Alves é hairstylist especializado em corte, coloração e tratamento de cabelos femininos. Tem formação no Brasil e especializações internacionais no Tony & Guy (Londres) e Wella (Dublin). Com passagens por importantes salões, como o London Rio e o Brazilian Beauty, em Londres, e o Re Fontes, em Dublin, atualmente atende sua clientela no João Senna Studio.

Tag: , , , , , , , ,

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>