
COLUNA MUNDO AFORA: CINCO DESTINOS ESPECIAIS PARA A LUA DE MEL
16 de setembro de 2017 – 7:36Olá, leitores!
Já faz um bom tempo que setembro tem sido o mês preferido para o dia do “sim” de muitos noivos. O clima é agradável, o céu quase sempre azul e com baixo risco de chuva, flores em abundância e o clima em vários países também é propício para viagens. Pensando nisso, na coluna deste mês selecionamos nosso “Top 5” dos destinos para lua de mel. As dicas são de lugares pelo mundo e a seguir falamos brevemente sobre cada um deles, incluindo, claro, algumas informações valiosas.
ÁFRICA DO SUL E MAURITIUS
Com suas ilhas de belezas naturais de areias brancas, recifes de corais, vida marinha abundante e cercadas pelo um azul irresistível do Índico, Mauritius cria um ambiente romântico ideal para quem curte privacidade. Junto a isso, temos a África do Sul com sua exuberante vida selvagem, gastronômica e com paisagens naturais que parecem pinturas. A combinação desses dois destinos resulta em uma viagem inesquecível na vida do casal!
Quando ir: de março a dezembro.
Dica de roteiro: combine a sua estadia no One and Only em Cape Town, visite as vinícolas na região de Franschoek e aproveite para se hospedar no fantástico Leuu Estates. Aventure-se também em um safari na região de Kruger, se hospedando no luxuoso Kapama Karula. Termine sua viagem visitando as paradisíacas ilhas Mauritius. O hotel Four Seasons é uma excelente opção, que combina conforto, charme e excelência em atendimento.
MALDIVAS E DUBAI
Destinos perfeitos entre os mais desejados para luas de mel, Maldivas com Dubai é a combinação clássica do paradisíaco com o moderno, sem deixar de lado a privacidade do casal. A soma desses dois destinos resulta em águas cristalinas, com um pôr do sol esplendoroso e cultura moderna com entretenimento diário.
Quando ir: de setembro a abril.
Dica de roteiro: em Maldivas, indicamos e confiamos, de olhos fechados, no Hotel St Regis e no One & Only. Aproveite o pôr do sol nas ilhas junto à imensidão do mar azul turquesa depois de relaxar em um maravilhoso SPA que os hotéis oferecem. Em Dubai, a hospedagem no hotel Armani vai surpreender o casal de imediato, pois é um maravilhoso arranha-céu, com excelente qualidade em atendimento e serviços. Pela cidade, explore as lojas e opções de cultura e lazer, não podendo esquecer, claro, de ver Dubai pelo 124º andar do Burj Khalifa.
FILIPINAS
Mar cristalino com areias brancas e enormes falésias, sossego e privacidade absolutos – esses são importantes itens considerados na escolha do casal ao decidir por esse destino. Pés na areia e paixão à primeira vista pelo belíssimo cenário que convida para a contemplação.
Quando ir: de novembro a março.
Dica de roteiro: para se hospedar, indicamos os hotéis Amanpulo e o Shangri-la em Boracay. Filipinas é um destino rico em beleza natural, com opções desde nadar com tartarugas marinhas e tubarões-baleias até conhecer o Mayon Volcano, o mais ativo das Filipinas de formato cônico quase perfeito. Além das suas praias e pôr do sol maravilhosos, visite também o rio subterrâneo, considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, que é o Underground River, com mais de 24 quilômetros de extensão.
GRÉCIA
A Grécia é o lugar ideal para casais em busca de luxo, privacidade e vista esplendorosa para o mar mediterrâneo. Com culinária riquíssima, oferece muitas opções de restaurantes, frequentados por uma clientela sempre muito bonita.
Quando ir: de maio a setembro.
Dica de roteiro: visite a charmosa Santorini, que é o destino mais escolhido pelos casais em lua de mel. Com seu formato de meia lua e vulcão ao meio, atrai visitantes do mundo todo. Indicamos o hotel Cavo Tagoo, muito bem localizado com decoração impecável. Em Mykonos, se aventure pelas ruas estreitas, aproveite para entrar nas galerias de arte espalhadas pela ilha e conheça alguns dos vários restaurantes charmosos da ilha. Para se hospedar, o Kivotos vai surpreender o casal com seu charme, decoração exclusiva feita por artistas famosos e praia privativa.
TAHITI COM NOVA ZELÂNDIA
Uma lua de mel baseada em montanhas com picos nevados, vinhos e cervejas premium, resorts incríveis com seus bangalôs exclusivos com vista para águas cristalinas de tom azul turquesa, culinária exótica: tudo isso é resultado da soma desses dois destinos.
Quando ir: de novembro a maio.
Dica de roteiro: passeie de barco, relaxe nos SPAs, entre em contato com a vida marinha local (mergulhe com tubarões e observe baleias e golfinhos) e curta a gastronomia local do Tahiti. Para se hospedar, a sugestão são os hotéis Four Seasons e St Regis, em Bora Bora, e The Brando, em Tetiaroa. Na Nova Zelândia, se hospede no MGallery, em Auckland, e Queesntown, no Matakauri Lodge. As duas cidades são as principais de cada ilha. Delas, parta para explorar os picos nevados, fiordes, rios de águas cristalinas e lagos infinitos. Para quem curte esportes radicais, a Nova Zelândia é um destino que oferece de bungee jump a esportes aquáticos.
A coluna Mundo Afora é assinada por André Nunes Vasconcelos, sócio-diretor do Grupo Greenwich, que hoje conta com cinco empresas, entre elas o Greenwich Tours e a GW Travel Boutique, focada em viagens sob medida pelo mundo. Mais em www.gwtravel.com.br