CABELOS & CIA: ACRÍSIO JUNIOR FAZ IMERSÃO EM ESCOLA DE CABELOS NA ÁSIA

30 de setembro de 2019 – 12:17

Olá, pessoal!

Para a coluna Cabelos & Cia deste mês, conto a vocês sobre a fantástica experiência que eu e outros profissionais estamos vivendo na Ásia. A viagem é uma mescla de conhecimento profissional e turismo. Sempre viajo para buscar o que há de melhor fora do Brasil e trazer em primeira mão para minhas clientes e dessa vez fui com destino a Coreia. A parada principal é na Juno Academy. A escola de cabeleireiros está há 26 anos revolucionando o mercado de beleza na Coreia. Sempre vou a Londres e Estados Unidos, pois lá conhecemos o melhor da beaute, mas o mercado mudou e a Ásia está dando os novos rumos em cosméticos e beleza para o mundo. A Juno tem uma academia para cabeleireiros de oito andares e 40 salões espalhados pelo país. Seus professores são os melhores cabeleireiros e os mais premiado da Ásia . E com toda essa bagagem cultural que estamos adquirindo, quero destacar alguns pontos que vi:

O cabelo da mulher coreana. Os cabelos são grossos, lisos e o mais interessante: os crânios são arredondados. Parece distante, mas temos muitas clientes no Brasil com o mesmo tipo de cabelo e formato de rosto. Aprendi aqui que a solução é harmonizar as laterais do rosto para alcançar um look mais arrojado. Neste ponto, aprendemos a fazer também diversas franjas com pontas nas laterais que reduzem a extensão do rosto e alongam a face. 

No corte a dica é usar camadas para conseguir suavizar o peso e dar leveza aos cabelos que naturalmente são lisos e pesados. Fica um cabelo leve e com designer sútil. Parecido com o que as clientes buscam no Brasil. 

Na finalização, elas buscam a fluidez e a leveza dos cabelos finos. Isso a gente só conquista com produtos e ferramentas térmicas. Aprendi que usar óleos, pois eles não pesam devido a sua tecnologia e garantem um cabelo hidratado e o look fica bem natural – algo orgânico que vi bastante por aqui.  

No curso eles usam os produtos da Wella que eu já conheço e gosto muito. Temos assim o Óleo Reflection e o Luxe OIL, que são muito suaves e a cliente pode aplicar durante o dia todo nas versões miniatura. 

Além do curso, pude conferir os cosméticos coreanos, que me deixaram encantados. As máscaras são para todos os tipos de pele e o meu preferido é um Serúm com 24k de ouro. Adorei e adquiri um estoque até para mim (risos). 

Entre o Japão e a Coreia, as mulheres desses dois países me inspiraram tanto na produção de roupa quando de cabelos. As Coreanas, mais ousadas, usavam permanente, coloração, finalização e corte – tudo no mesmo cabelo, assim como igual as brasileiras. Já nas japonesas percebi os looks mais refinados. Cabelos com babyliss, coloração, porém em tons mais sofisticados, próximos aos natural. E a make básica. Esse foi um detalhe muito importante. As coreanas usam bastante maquiagem, já as japonesas usam uma make sofisticada e penteados simples e bonitos no dia a dia.

Acrísio Junior e cabeleireiro e maquiador há mais de 20 anos e comanda na capital mineira o tradicional salão de beleza Studio A, no sofisticado bairro de Lourdes (Rua Curitiba, 2.568).

 

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>