CABELOS E CIA: O LOIRO CERTO PARA COMBINAR COM A PELE E CUIDADOS COM OS FIOS

10 de abril de 2018 – 20:19

Olá, meninas! Tudo bem?

Você que pensa em clarear os cabelos, mas ainda está em dúvida, não se preocupe: as tendências mudam, mas o loiro sempre fica! E não é atoa que são um dos pedidos mais frequentes no salão, o visual garante ainda mais beleza e sensualidade para o look.

Mudar a cor dos cabelos não é uma tarefa simples, afinal, neste caso, é preciso descolorir os fios até chegar ao tom desejado. Durante o processo, as madeixas podem ficar frágeis e ressecadas, por isso é necessário cuidar com atenção: uma boa reconstrução e hidratações frequentes recuperam os fios claros e ajudam a manter a cor sempre radiante.

Os fios loiros tendem a ficar mais amarelados com o passar do tempo e muitas mulheres não desejam esse visual. Nesse caso, o xampu roxo é a melhor opção, já que o pigmento arroxeado do produto neutraliza o amarelo dos cabelos. Mas, fique bem atenta às instruções de uso, ok?

Para as fãs do verão e que querem evitar a mudança da cor para esverdeado por causa do clima, antes da praia ou da piscina, blinde os fios com séruns que tenham fator de proteção solar. Para evitar danos aos fios causados pela água salgada lembre-se sempre de lavar os cabelos com água doce depois de sair do mar e reaplicar o produto. Não abuse das químicas: pensando no bem-estar dos fios, o ideal é passar longe da coloração nessa época, pois os cabelos já sofrem mais agressão. Use e abuse de máscaras fortalecedoras, produtos de nutrição diária, óleos essenciais e produtos que hidratam suas madeixas, garantindo fios sedosos, brilhantes e ainda mais saudáveis.  

Confira abaixo as variedades de loiros e descubra qual combina mais com você:

Loiro Dourado – Esse loiro é aquele bem iluminado com um toque praiano que as meninas adoram. Ele combina com peles brancas de fundo amarelado, mas fica ainda mais bonito em morenas e negras. Já as mulheres muito branquinhas devem tomar cuidado! Com a pele de fundo rosado, o loiro dourado costuma destacar a palidez do rosto.

Loiro Platinado – O visual supermoderno e descolado, ao contrário do que pensam muitas mulheres, o platinado não combina apenas com as peles claras! Para mulheres negras e morenas que querem adotar a tonalidade, a dica para suavizar o contraste é apostar em um leve sombreado na raiz. Mas, atenção! A manutenção dessa tonalidade é um pouquinho mais trabalhosa, já que os fios costumam ressecar e a cor pode desbotar com facilidade, pedindo mais retoques.

Platinado Acinzentado – Ou como vocês veem no meu Instagram, “ice blond”, o loiro acinzentado surgiu depois da tendência do loiro platinado e tem uma tonalidade mais fria, com reflexos puxados para o cinza e violeta. Esse tom se destaca em peles mais claras, principalmente de fundo rosado.

Loiro Acobreado – O loiro acobreado é mais um tom versátil porque se encaixa super bem nas peles claras devido aos tons de vermelho. Harmoniza perfeitamente com a pele mais escura. Nesse caso, a dica é deixar a raiz um pouco mais escura para não criar um contraste muito intenso. O resultado fica incrível!

Loiro Nude – É uma das tendências mais pedidas do momento. Ele é uma mistura de tons quentes e frios de loiro. Esse tom, feito com a técnica correta, é perfeito para quem não quer retocar as madeixas com frequência, pois a mistura dos tons começa a se fundir com a cor natural do cabelo sem criar contraste demais. A ideia é criar um visual personalizado para cada pele até que o tom de loiro nude fique natural.  

megan-lewis-601414-unsplash

Foto: Megan Lewis/ Unsplash

 

Christiano Alves é hairstylist especializado em corte, coloração e tratamento de cabelos femininos. Tem formação no Brasil e especializações internacionais no Tony & Guy (Londres) e Wella (Dublin). Com passagens por importantes salões, como o London Rio e o Brazilian Beauty, em Londres, e o Re Fontes, em Dublin, atualmente atende sua clientela no João Senna Studio, um dos mais tradicionais de BH.

Tag: , , , , ,

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>