COLUNA DA PLÁSTICA: PEDRO SANGLARD É O NOSSO NOVO “GURU” NO ASSUNTO!

23 de abril de 2018 – 23:30

Olá, leitores!

Para começar esta primeira conversa com vocês, ressalto que a beleza é um conceito universal que surgiu no berço da cultura greco-romana e, ao longo do tempo e das civilizações, foi cultuada, difundida e transformada. Atualmente, buscar a harmonia e a felicidade estão fazendo muito mais sentido do que tentar seguir padrões impossíveis de beleza. Fatores culturais, estados emocionais e até mesmo atitudes estão criando novas formas de se enxergar o belo. Beleza é bem-estar, é bem viver! É com esta filosofia de pensamento, carinho e motivação que, junto a minha equipe, aceito o convite para ser colunista no site Gui Torres. Será um desafio, mas também um grande prazer escrever sobre cirurgia plástica, suas atualizações, curiosidades e informações diversas voltada para você.

Tenho grande conhecimento de mamas em geral, lipo escultura corporal, cirurgias faciais, além de procedimentos não cirúrgicos como o Botox e os preenchimentos faciais, mas para começar, escolhi abordar um dos tópicos mais primordiais e atuais dentro da área da saúde médica: a qualificação profissional. A cirurgia plástica tem como finalidade beneficiar a saúde e a autoestima. Mas devemos sempre ter em mente que os procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos devem ser realizados com segurança e responsabilidade.

Para se tornar especialista nesta área são necessários pelo menos 11 anos de estudos e eles se dividem da seguinte forma: seis anos de graduação em medicina; dois anos de residência em cirurgia geral aprovada pelo MEC; três anos de residência em cirurgia plástica em uma instituição reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Durante este longo período, o médico irá desenvolver uma visão ampla sobre o corpo humano e sua anatomia, praticar as mais variadas técnicas cirúrgicas, sempre sob a supervisão presencial de um médico graduado. Irá também, durante a graduação, realizar o acompanhando dos pacientes no pós-operatório, prestar suporte e dar atenção a eles, bem como aprender a tratar as complicações inerentes.

Mesmo após o tempo mínimo para a formação do especialista, o profissional deve estar sempre se aperfeiçoando, buscando novas técnicas para levar os melhores tratamentos para os seus pacientes. Portanto, apenas um profissional médico capacitado conseguirá interpretar e decidir quais procedimentos serão favoráveis para cada tipo específico de pessoa. Aconselho, então, sempre que forem procurar realizar qualquer tipo de procedimento, que procurem se informar sobre a capacitação e formação do profissional escolhido.

Até a próxima!

Pedro Sanglard tem 37 anos é belo-horizontino e cirurgião plástico formado pelo Centro de Estudo e Pesquisa em Cirurgia Plástica do Hospital Mater Dei, além de Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para saber mais visite seu perfil no Instagram: @clinicasanglard

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>