COLUNA DA PLÁSTICA: PEDRO SANGLARD RESPONDE SOBRE A RINOPLASTIA

28 de fevereiro de 2019 – 12:05

Olá, leitores!

Na “Coluna da Plástica” deste mês vou responder algumas questões sobre um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados, seja para reparar um trauma, questão de saúde ou mesmo por estética e auto estima: a Rinoplastia. Durante o percurso entre a decisão de se submeter a cirurgia e marcar a consulta, muitas dúvidas surgem e para te ajudar separamos as cinco entre as mais comuns.

  1. Os resultados são definitivos?

Sim. Porém o nariz não ficará imune às mudanças naturais do corpo e de sua morfologia. Uma pessoa que tem mais de 50 anos, por exemplo, tende a perder a rigidez da pele, o corpo já não produz tanto colágeno como antes, e o nariz acompanha esse processo. 

  1. É possível escolher o formato do nariz?

Não. Algumas pessoas chegam ao consultório com uma foto do nariz que gostaria de ter, como por exemplo, de alguma atriz ou celebridade. Porém a harmonia do rosto é a que definirá qual será o formato correto do nariz. Além disso, a espessura da cartilagem e o tipo de pele do paciente influenciam o tamanho e a forma do nariz. 

  1. Outros procedimentos podem ser feitos junto?

Sim. É comum a associação da cirurgia estética do nariz com outras cirurgias plásticas com a  lipoaspiração, por exemplo. Somente o cirurgião poderá decidir a viabilidade de mais de um procedimento, de acordo com o paciente e suas limitações físicas e psicológicas. 

  1. O pós-operatório é doloroso?

Apesar de cada paciente ter um nível de sensibilidade diferente à dor, os dias após a Rinoplastia são praticamente indolores. Se o paciente se sentir desconfortável, os analgésicos receitados como precaução serão suficientes para acabar com a dor.

  1. Como ficará minha respiração após a cirurgia plástica?

A Rinoplastia também visa melhorar as condições respiratórias do paciente, quando as mesmas estão alteradas. Poderá existir alguma dificuldade no pós-operatório imediato e o movimento da válvula respiratória também fica prejudicado nesse período, com o decorrer do tempo isto se normaliza. 

Até a próxima!

Pedro Sanglard tem 38 anos é belo-horizontino e cirurgião plástico formado pelo Centro de Estudo e Pesquisa em Cirurgia Plástica do Hospital Mater Dei, além de Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para saber mais visite seu perfil no Instagram: @clinicasanglard

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>