COLUNA DA PLÁSTICA: RICARDO SOUZA LIMA FALA SOBRE REPAGINADAS PÓS-GESTAÇÃO

1 de fevereiro de 2017 – 18:43

Olá, leitores!

Na coluna de hoje, falarei de um momento mágico na vida de toda mulher, talvez o maior deles: a gestação. Apesar de toda a alegria envolvida, é extremamente desgastante ver o corpo passar por diversas alterações após a gravidez. Tudo muda: mamas caem e murcham, abdômen fica flácido e distendido, gordurinhas aparecem onde não existiam e até a pele muda.

Essas alterações acabam sendo um verdadeiro problema, pois, em virtude da alteração hormonal, questões importantes para a mulher vêm à tona: “Não sou mais bonita! Já fui atraente! Nunca mais serei sexy”. Isso não afeta somente a ela, mas também quem está ao seu redor, seja nos relacionamentos amorosos, familiares e, até mesmo, no trabalho.

O melhor tratamento para isso é aumentar a autoestima da mulher! Na maioria dos casos, a cirurgia plástica atua diretamente neste quesito, pois repara e até melhora algumas queixas corporais ocorridas durante a gestação.

Um termo atual nos consultórios é o”mommy makeover” ou “reforma na mamãe”, que nada mais é do que procedimentos realizados com objetivo de “consertar” o corpo após a gravidez. Tais procedimentos podem ser combinados ou não de acordo com a necessidade da paciente, sendo o único fator limitante a segurança máxima durante a cirurgia.

Lembre-se: modificações na autoestima depende única e exclusivamente de você, então, mãos à obra! Abaixo, separei um quadro bem didático das perguntas mais frequentes no meu consultório, suas causas e, claro, os tratamentos.

 

ABDOMEN FACE FLANCOS MAMAS

Espero que tenha esclarecido alguns pontos tão questionados! Até a próxima!

Ricardo Souza Lima é belo-horizontino, tem 35 anos, formação em Cirurgia Plástica pelo Hospital Mater Dei e “Fellow” (aperfeiçoamento no exterior) em Contorno Corporal (Miami – EUA). Mais no site www.ricardoplastica.com 

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>