COLUNA DA PLÁSTICA: SAIBA MAIS SOBRE A LIPOESCULTURA

17 de julho de 2019 – 19:24

Olá!

Muitas pessoas querem ter um corpo com curvas mais definidas e harmoniosas. Na medicina estética, a lipoescultura é o procedimento que possibilita realizar este sonho de ter uma silhueta mais modelada. 

A lipoescultura remove a gordura localizada e deixa a estrutura corporal com o melhor aspecto possível. Na cirurgia, a gordura retirada é tratada e purificada, para que assim ela possa ser realocada em partes do corpo que necessitam de volume, dando o contorno na região. A papada, rosto, pescoço, abdome, quadris, costas, glúteos, pernas e coxas são as partes mais pedidas pelos pacientes que querem remodelar.

O contorno corporal harmonioso não depende somente da retirada da gordura, ainda é preciso da experiência do cirurgião para esculpir o corpo dando a forma ideal. Lembrando que a operação é indicada para pacientes que procuram moldar o corpo, e não perder quilos na balança.

Benefícios da lipoescultura

A cirurgia traz diversos benefícios, como cicatrizes quase imperceptíveis, corpo definido e harmônico, curvas atraentes e bem desenhadas, tonificação do abdômen e a eliminação da tão temida gordurinha localizada.

Assim como em qualquer outro procedimento, a lipoescultura possui riscos, então é importante que a cirurgia seja realizada de forma segura com um profissional especializado. Também é relevante que o paciente tire todas as dúvidas com o médico para saber se a operação atende suas expectativas.

Benefícios da lipoaspiração

Este procedimento que vem cada vez mais chamando a atenção de homens e mulheres que desejam ter um corpo harmonioso e com menos gordurinhas soltas. A técnica procura diminuir a gordura localizada e dessa forma destacar as curvas naturais. Pode ser realizada em diferentes partes, tais como pernas, braços, costas, cintura, culotes, coxas, joelhos e no abdome, onde é mais comum de ser realizada.

Entre seus benefícios, podemos citar a modelagem de áreas do corpo – que mesmo com exercícios físicos e a dieta não pareciam ter impacto – dificuldade no ganho do peso e aumento da autoestima. Vale a ressalva aqui também, que o procedimento não proporciona o emagrecimento, e sim busca eliminar o acúmulo de tecido gorduroso em algumas regiões do corpo

Qual é a diferença entre a Lipoaspiração e a Lipoescultura?

Na lipoaspiração, é retirado um determinado volume de gordura por meio de cânulas especiais, porém, a gordura retirada não é reaproveitada.

Já na lipoescultura, além da retirada de gordura, existe um segundo procedimento: o médico aplica parte da gordura retirada em outras partes do corpo, modelando e atribuindo mais harmonia à sua silhueta.

Como escolher entre os dois procedimentos? 

Para poder escolher qual a melhor cirurgia a ser realizada é importante passar por uma avaliação médica com um cirurgião plástico, para que ambas as partes entrem em um acordo e possam alinhar as expectativas e entender a melhor opção para chegar aos resultados desejados.

Vale lembrar que os dois procedimentos devem ser feitos em ambientes hospitalares, pois é preciso uma boa estrutura para se ter todo suporte e segurança durante a realização da cirurgia.

Se você tem dúvidas relacionadas a este ou outro procedimento, compartilhe conosco deixando o seu comentário!

Até breve!

Pedro Sanglard tem 38 anos é belo-horizontino e cirurgião plástico formado pelo Centro de Estudo e Pesquisa em Cirurgia Plástica do Hospital Mater Dei, além de Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para saber mais visite seu perfil no Instagram: @clinicasanglard

Tag: , , , , , , ,

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>