ESPAÇO LASER EXPLICA: 5 MITOS SOBRE A DEPILAÇÃO A LASER

5 de junho de 2017 – 17:41

De olho em agradar os casais no Dia dos Namorados, a importadora de vinhos franceses Mon Caviste preparou uma ação especial para a data. Até lá, nas compras acima de R$ 200 nas lojas do BH Shopping e Pátio Savassi, o cliente leva para a casa um cheque-amigo no valor de R$ 1.000 em descontos na Espaçolaser dos mesmos shoppings. E, aproveitando a deixa, a marca de depilação a laser fala, aqui, de cinco mitos sobre o procedimento. Já muito procurada, a técnica para se ver livre dos pelinhos indesejados ainda é cercada de informações que precisam ser desmistificadas. Por isso, pedimos à especialista Paula Costa, gerente das franquias Espaçolaser do Pátio Savassi e do BH Shopping, para esclarecer os principais mitos. Vem ver!

 

1. Não é mais cara que a depilação comum

Por mais que a depilação a laser demande um certo investimento no primeiro momento, a longo prazo a opção é muito mais econômica do que depilação convencional com cera e cremes. Além disso, o procedimento traz outros benefícios, como o clareamento de áreas escurecidas e a eliminação de pelos encravados.

 2. A depilação a laser é definitiva

O processo da depilação a laser inclui sessões de manutenção após o fim do tratamento inicial. Isso é necessário porque a pele humana possui algumas células que não são destruídas pelo laser e podem voltar a produzir pelos no futuro. Por isso, é importante seguir os procedimentos corretamente. Para garantir o fim definitivo dos pelos, a Espaçolaser recomenda as sessões de manutenção, que, geralmente, acontecem a cada semestre ou uma vez por ano, de acordo com o tipo de pele da pessoa.

3. Pessoas negras e morenas podem realizar o tratamento

A alta concentração de melanina pode retardar um pouco o procedimento para a eliminação definitiva dos pelos, mas ela não impede totalmente o tratamento. Os equipamentos atuais já possuem tecnologias de ajuste mais avançadas que permitem o uso do laser nas peles morenas e negras. Além disso, todas as pessoas devem passar por uma avaliação de fototipo com nossos especialistas e um teste com o laser antes de iniciar o processo.

 4. O procedimento não é doloroso

Hoje existem diversas técnicas no mercado para a depilação a laser. De modo geral, comparado aos demais procedimentos de depilação (como cera ou luz pulsada), a sensação é bem leve.  Na Espaçolaser, utilizamos o laser Alexandrite, uma técnica que possui um sistema de refrigeração que é disparado logo antes da pulsão do laser e torna, assim, a região menos sensível e o procedimento, praticamente, indolor.

5. O laser não oferece riscos à saúde

Mesmo com o crescente sucesso da depilação a laser por todo o país, algumas pessoas ainda se sentem inseguras com o processo. O tratamento não oferece perigo nenhum à saúde, pois o raio não penetra profundamente na pele ou em qualquer outro tecido.

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>