FÓRMULA 1: GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO REÚNE FAMOSOS E TEM PÚBLICO RECORDE

5 de novembro de 2023 – 20:55

O #siteguitorres está em São Paulo a convite da Gerdau (@gerdau) para a edição 2023 do Fórmula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023 (@gpbrasilf1). Maior empresa brasileira produtora de aço e o aço oficial do GP, a Gerdau e seu CEO, Gustavo Werneck (@gustavo_werneck_gw), recebem convidados durante os três dias do evento, que terá grande final neste domingo, às 14 horas.

O aço 100% reciclável e com baixa emissão de carbono produzido pela companhia foi utilizado na modernização de estruturas do Autódromo de Interlagos, com destaque para três mastros recém-inaugurados no local, além de um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito. Todas as intervenções realizadas no equipamento esportivo ficarão de legado para a cidade de São Paulo e os demais eventos que ocorrerão no local.

Os três mastros, que estão instalados na parte mais alta do autódromo e próximo ao busto do ex-piloto e campeão Ayrton Senna, no início da reta dos boxes, foram destaque durante a transmissão do evento, que chegou a mais de 100 países. Um deles, com 40 metros de altura, é um dos maiores equipamentos a estar presentes em circuitos automobilísticos no mundo, e nele está hasteada a bandeira do Brasil. Nos outros dois, com 35 metros de altura, estão as bandeiras do Estado e da Cidade de São Paulo.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte de um evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiro, como é o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A Gerdau, ao longo de seus 122 anos de história, acompanhou diversas transformações no setor automotivo e enxerga a parceria atual como uma grande oportunidade para promover a produção de aço 100% reciclável e de baixo carbono, oferecendo uma alternativa mais sustentável para um dos maiores eventos esportivos do mundo, que é o GP São Paulo de Fórmula 1”, explica o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.

O aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo também esteve presente no troféu que foi entregue aos brasileiros ao Rubens Barrichello, um dos principais pilotos brasileiros da história. O designer responsável pelo troféu foi Fred Gelli, cofundador e CEO da Tátil Design, e a entrega aconteceu no dia da corrida, 5 de novembro, na capital paulista. A homenagem se refere aos 30 anos da estreia do ex-piloto na Fórmula 1.

Maior e mais relevante encontro esportivo do país, o GP teve sua estreia no Brasil em 1972 e o longo das 49 corridas disputadas aqui, nove delas foram vencidas por brasileiros: Emerson Fittipaldi (1973 e 1974), José Carlos Pace (1975), Nelson Piquet (1983 e 1986), Ayrton Senna (1991 e 1993) e Felipe Massa (2006 e 2008). Ano após ano, o evento tem crescido e conquistado mais fãs, o que faz com esta edição possa quebrar mais um recorde, com a presença de mais de 250 mil pessoas nos três dias de competição. Incrível, né? O Fórmula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023 tem diversos setores e ingressos que fariam entre R$ 395 (meia) e R$ 35.176,96 por pessoa no exclusivíssimo “Paddock Club” para os três dias (treinos e corrida).

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>