QUESTÃO DE PELE: AINDA HÁ TEMPO PARA O “PROJETO VERÃO”?

16 de outubro de 2018 – 21:08

Olá!

É hora de focar no projeto verão! Já faz 30ºC lá fora – pelo menos aqui na região Sudeste – e faltam menos de três meses para a estação mais quente do ano.

Como sempre nesta época, uma das perguntas que mais tenho ouvido é se dá tempo de preparar o corpo e o rosto a fim de desfilar as roupas de banho pela praia. Trago boas notícias: dá sim!

Quem começou o projeto verão ainda no inverno larga na frente e pode investir em procedimentos na região face, por exemplo.

Mas, quem resolveu correr atrás do prejuízo agora também pode chegar lá, graças às novas tecnologias de ponta. Os queridinhos do momento são aqueles que torneiam, amenizam sinais, tratam as celulites e reduzem medidas.

Projeto verão: contra a gordura localizada

É natural que mulheres tenham maior concentração de gorduras nas regiões do abdômen, das coxas e dos flancos, aquelas gordurinhas que saem pelas laterais da calça.

São essas as mais conhecidas – e incômodas – gorduras localizadas. Elas são verdadeiras vilãs na hora de usar uma roupa que mostra um pouco mais do corpo ou um biquíni.

E quem poderá nos defender?

Existe uma série de tecnologias indicadas na eliminação de gordura localizada para auxiliar seu projeto verão. Por serem procedimentos não-invasivos, permitem que o paciente retorne às suas atividades cotidianas em um pequeno intervalo de tempo.

Vou citar algumas delas, que estão em alta no momento, e apresentam resultados muito interessantes:

A radiofrequência, por exemplo, é um tratamento que reduz as gorduras localizadas, além de tratar a celulite e a flacidez da pele.

Atualmente, existe uma tecnologia de radiofrequência mais moderna e que exige menos sessões do que outras disponíveis no mercado, o Exilis Elite.

Sua ação gera contração, remodelando e estimulando novas fibras de colágeno, proteína essencial para a firmeza e o viço da pele. Resgatando isso, a textura cutânea ganha aparência saudável que tanto desejamos.

São recomendadas, em média, quatro sessões para se alcançar os melhores resultados. Mas é possível observar as primeiras mudanças já na primeira. Ou seja, é uma boa opção para seu projeto verão.

Há, ainda, a criolipólise, tratamento que diminui o volume por meio do congelamento de células de gordura, que são eliminadas posteriormente pelo organismo aos poucos.

Para eliminar a flacidez

Outra tecnologia de ponta e que é indicada para o combate à flacidez por suas ações múltiplas, é o Ultraformer III.

Usado como ultrassom macrofocado no corpo, ele combate a flacidez com ótimos resultados, além de eliminar gorduras localizadas no abdômen, na região interna das coxas, nos braços, nas papadas e outros pontos.

O número de sessões vai variar de acordo com a flacidez e o índice de gordura do paciente.

Foco na eliminação da celulite

O VelaShape III, utiliza uma combinação de 4 tecnologias:

  • Luz infravermelha segura e especializada
  • Energia de radiofrequência bipolar
  • Roller (massagem mecânica)
  • Tecnologia de vácuo pulsado

Aliadas, elas proporcionam uma ação de calor que atua diretamente em células de gordura e tecidos conjuntivos adjacentes.

Ao mesmo tempo, essa tecnologia estimula a produção natural de fibras de colágeno e elastina para reparar os tecidos e minimizar a aparência da celulite.

Mas, atenção! Antes de qualquer procedimento, é fundamental a realização de uma avaliação médica.

Até a próxima!

Bruno Vargas é dermatologista, graduado pela UFMG, e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além de estar à frente da Clínica Bruno Vargas, é responsável por diversos projetos, como o Portal do Melasma (www.portaldomelasma.com.br), o Portal da Face (www.portaldaface.com.br) e o jornal Update Skin. Mais no site www.clinicabrunovargas.com.br.

Tag: , , , , , , , , , ,

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>