QUESTÃO DE PELE: NOVA TECNOLOGIA PROMETE SER NOVA ARMA CONTRA A FLACIDEZ

9 de maio de 2018 – 21:07

O envelhecimento é algo natural e que chega independentemente da vontade de cada um de nós. A partir dos 30 anos, o processo de envelhecimento acelera e cuidar da pele passa a ser quase uma obrigação, já que nessa idade ela começa a sofrer uma diminuição da quantidade de fibras colágenas, redução na oleosidade natural e diminuição da hidratação. Tais mudanças predispõe a flacidez de pele, músculo e tendões. Nesse sentido, a tecnologia tem se tornado uma aliada importante no combate aos efeitos do tempo.

O Ultraformer III, promete ser uma nova arma contra o envelhecimento e a flacidez, o aparelho faz parte da geração de tecnologia voltada para o rejuvenescimento. O equipamento utiliza o ultrassom microfocado e macrofocado, que tem o objetivo de melhorar a textura da pele, com efeito lifting, com segurança e boa tolerância.

Basicamente, funciona da seguinte maneira: o aparelho aquece a pele até a fáscia muscular (tecido conjuntivo que envolve músculos, grupos musculares, vasos sanguíneos e nervos) entre 65ºC e 75ºC, estimulando a produção de colágeno e destruindo parcialmente a gordura localizada, tanto superficial quanto profunda, promovendo contração local e firmeza na pele.

ultraformer

Principais indicações

Como citado anteriormente, o equipamento faz parte de uma nova geração de ultrassom micro e macrofocado. Essa diferenciação o torna multifuncional, ou seja, sendo o micro usado para tratamento facial, e o macro, para corpo.

Ultrassom microfocado: usado para atenuar a flacidez, promovendo um lifting e modelando o contorno da face. É indicado, ainda, para pálpebras, bochechas, contorno do rosto, papada e pescoço.

Ultrassom macrofocado: usado no corpo, os cartuchos aplicados na pele destroem camadas específicas de células de gordura, que são eliminadas naturalmente através do metabolismo. A tecnologia é capaz de estimular colágeno da região tratada, o que melhora a firmeza. O procedimento pode ser realizado em diversas áreas como o abdome, umbigo, joelho, parte interna da coxa, gordurinha do sutiã, culote, flancos, entre outros.

Procedimento e resultado

O procedimento é feito em consultório dermatológico ou clínica, após avaliação médica, sem a necessidade de internação ou tempo de recuperação. A duração média de cada sessão é de 15 minutos por área. O número de sessões, em média, é de uma, para rosto e pescoço, e três, para o corpo.

O Ultraformer III traz resultados instantâneos, com melhoria contínua até 12 semanas, podendo variar para cada paciente. O retorno às atividades é imediato.

Contraindicações

As contraindicações para a realização do procedimento são para pacientes com grande quantidade de gordura e flacidez excessiva. Outros casos em que o processo deve ser evitado são em pessoas com doenças de pele crônicas e lesões ativas como herpes, por exemplo.

Até a próxima!

Bruno Vargas é dermatologista, graduado pela UFMG, e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além de estar à frente da Clínica Bruno Vargas, é responsável por diversos projetos, como o Portal do Melasma (www.portaldomelasma.com.br), o Cinema Solidário e o jornal Update Skin. Mais no site www.clinicabrunovargas.com.br.

Tag: , , , , ,

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>