QUESTÃO DE PELE: VOCÊ CONHECE A HARMONIZAÇÃO CORPORAL?

13 de agosto de 2019 – 18:14

Olá!

Você ainda se sente incomodada com o seu corpo, mesmo seguindo uma alimentação adequada e exercícios físicos regulares? Certos “detalhes” como algumas gordurinhas localizadas e flacidez são mais difíceis de serem atenuados. Por mais que você se esforce para conseguir um contorno corporal harmonioso, com uma silhueta bem delineada, também há fatores hereditários que definem o seu biotipo. Mas, com o avanço da tecnologia médica, recursos vêm surgindo cada vez mais para amenizar esses problemas sem intervenção cirúrgica. Um dos conceitos mais modernos da atualidade é o de harmonização corporal. 

Como o próprio nome já diz, a harmonização corporal busca promover harmonia entre os contornos do seu corpo e a saúde da sua pele. Para isso, são combinados alguns procedimentos com o objetivo de gerar um resultado bem natural. Se aliarmos hábitos saudáveis, avanços da tecnologia e o conhecimento de um profissional especializado, o tratamento para harmonizar o contorno do corpo tem altos índices de sucesso. 

Entre os últimos lançamentos há o Emsculpt, premiado por várias publicações americanas  especializadas do setor nos EUA, tendo 90% de aprovação pelo voto popular. Ele é tido como pioneiro na hipertrofia muscular (aumento da massa muscular) por meio de um aparelho. Há também o Ultraformer III, que por meio de ultrassom com ponteiras macrofocada e microfocada, é capaz de garantir redução de até 20% da gordura localizada e estimula a produção de colágeno, garantindo a firmeza da pele. Outro aparelho bastante efetivo é Velashape III, a mais recente versão da linha, com a proposta de trabalhar gordura, flacidez e contorno do corpo, acompanhado de três ponteiras diferentes para ampliar o trabalho de harmonização.

É importante ter essas tecnologias, mas a avaliação de um profissional especializado é fundamental para analisar e sugerir como usar as técnicas de forma conjugada,obtendo o máximo aproveitamento. Os tratamentos corporais eficazes exigem essa associação de tecnologia e conhecimento, que pode ser agregada também aos bioestimuladores (injetáveis) de colágeno, como o Sculptra e Radiesse.

O tratamento deve ser feito por um profissional capacitado. Só ele será capaz de fazer o perfeito cruzamento entre suas insatisfações com a própria aparência e as reais necessidades do seu corpo.

Até a próxima!

Artigo com a colaboração da fisioterapeuta Caroline Souza Costa, membro da Clínica Bruno Vargas nos núcleos de Estética Corporal e Capilar. 

Bruno Vargas é dermatologista, graduado pela UFMG, e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além de estar à frente da Clínica Bruno Vargas, é responsável por diversos projetos, como o Portal do Melasma (www.portaldomelasma.com.br), o Portal da Face (www.portaldaface.com.br) e o jornal Update Skin. Mais no site www.clinicabrunovargas.com.br.

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>