ZOO E INHOTIM EXIGEM VACINA CONTRA FEBRE AMARELA DE VISITANTES

25 de janeiro de 2018 – 20:34

A partir do primeiro sábado de fevereiro (2), o Zoológico de Belo Horizonte passará a exigir dos visitantes a apresentação de um comprovante de vacinação contra a febre amarela e documento de identificação pessoal para entrar no local. Deste sábado (27) até 1º de fevereiro, o espaço ficará fechado para que funcionários façam as adaptações necessárias para garantir mais segurança aos animais e aos usuários.

Quem já está pedindo comprovação da imunização aos visitantes é o Inhotim. Um dos maiores centros de arte a céu aberto do mundo fica na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que já confirmou dois casos da doença entre os moradores, sendo que um deles morreu.  Outro pré-requisito é que a dose deverá ter sido ministrada dez dias antes e a conferência do cartão de vacinação será realizada no estacionamento do museu.  

Na capital, por medida de preservação da fauna e segurança dos visitantes, já estão fechados o parque e mirante do Mangabeiras, Centro-Sul, Serra do Curral, Serra Verde, em Venda Nova, e na Grande BH o Parque Rola Moça, e na Zona da Mata a Estação Ecológica de Mar de Espanha e o Museu Mariano Procópio de Juiz de Fora, entre outros.

Foto: Suziane Fonseca

Tag: , , , ,

Comente:

O endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>